Empresário de Garay confirma Zenit

Empresário de Garay confirma Zenit

Rafael Zurro acredita que o central argentino vai mesmo deixar o Benfica, apesar do jogador se sentir "muito feliz" ao serviço dos encarnados. "Está marcada reunião para esta quinta-feira", revela, confirmando a notícia de O JOGO

Garay está a um pequeno passo de se transferir para os russos do Zenit, desfecho que deverá concretizar-se esta quinta-feira, dia em que dirigentes do vice-campeão têm previsto estar em Lisboa para se reunirem com Luís Filipe Vieira. O JOGO noticiou este desenvolvimento na edição desta quarta-feira, e o empresário de El Negro confirmou-a em pleno, sem deixar de sublinhar que o camisola 24 das águias se sente "muito feliz" no plantel orientado por Jorge Jesus.

"Está marcada uma reunião para amanhã", refere agora Rafael Zurro, o agente do internacional argentino, em declarações prestadas esta quarta-feira ao nosso jornal, apresentando-se convicto de que o negócio irá ser consumado, embora sublinhe que o "timing" será definido pelos responsáveis dos dois emblemas. "O entendimento está próximo e se tudo correr como está previsto Garay vai deixar o Benfica", reforçou o empresário.

De referir que em causa está o valor da transferência, até porque "o entendimento entre o Garay e o Zenit é total", esclarece Rafael Zurro, tendo esse acordo sido alcançado "em janeiro". O central possui no seu contrato uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros, mas o emblema onde alinham o português Danny, o ex-dragão Hulk e o ex-encarnado Witsel, orientados por André Villas Boas, aponta para um negócio a rondar os 15 milhões, dado que em janeiro próximo o defesa ficará a meio ano de ser jogador livre.