Eliseu tem de perder mais quatro quilos

Eliseu tem de perder mais quatro quilos

Jogador português cumpre programa específico.

Eliseu chegou à Luz com excesso de peso e, ao que O JOGO apurou, terá de perder pelo menos quatro quilos. O internacional português até já se estreou de águia ao peito na pré-época - fez alguns minutos no último embate, com o Ajax (Eusébio Cup) - e logo aí deixou bem visível que ainda está um pouco longe do seu peso ideal.

No último dia 22, o canhoto já ficara em terra a ver partir os companheiros para a Austrália, precisamente porque o técnico do emblema do sul de Espanha, Javi Gracia, sublinhou que o lateral não estava "em condições físicas" e tinha de "reajustar o seu peso". E dessa data até à sua chegada à Luz, Eliseu não terá perdido qualquer peso significativo. Agora, Jorge Jesus já deu indicações no sentido de o jogador ser também acompanhado de perto pelo nutricionista ligado à equipa profissional, o que, aliado à carga diária de treinos, deverá ser suficiente para recolocar o polivalente esquerdino mais perto da sua melhor forma antes do arranque das competições oficiais.

De resto, no último verão - estava Bernd Schuster no comando técnico do Málaga - Eliseu ter-se-á apresentado ainda com mais peso do que atualmente. No entanto, o treinador alemão não era tão rigoroso nesta componente na pré-época quanto Javi Gracia e, agora, o próprio Jorge Jesus.