"É imperativo bloquear esta transação. Esta gente está a querer roubar-nos o clube"

"É imperativo bloquear esta transação. Esta gente está a querer roubar-nos o clube"

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

Jorge Mattamouros, advogado que, recentemente, interpôs uma ação cível contra Vieira fala em "escândalo".

Jorge Mattamouros, advogado e sócio do Benfica que interpôs recentemente uma ação cível contra Luís Filipe Vieira, reagiu, através das redes sociais, ao anúncio do acordo entre José António dos Santos e o empresário norte-americano John Textor para a transação de 25% do capital social da SAD encarnada.

"A promessa de venda secreta de 25% da Benfica SAD a um investidor americano - assessorada por um vice-presidente do Benfica na última Direção - é um escândalo. É imperativo bloquear esta transação. Já. Temos de ser nós, os sócios, a fazê-lo; esta gente está a querer roubar-nos o clube", assinalou Mattamouros na sua conta do Twitter.

O vice-presidente a que se refere o advogado é João Costa Quinta, que, de acordo com o documento enviado pelo Benfica à CMVM, representa Textor em Portugal.

De recordar que a compra dos títulos por parte do norte-americano terá de ser aprovada em assembleia geral da SAD do Benfica, sendo que o investidor esclarece no comunicado o desejo de reunir-se com o Conselho de Administração no sentido de esclarecer o processo e as suas intenções ao avançar para a aquisição do capital social da sociedade benfiquista.