"É escandaloso o que se está a fazer ao Benfica"

"É escandaloso o que se está a fazer ao Benfica"

Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, falou aos jornalistas no final do jogo com o Rio Ave, distribuindo críticas e suspeitas.

Luís Filipe Vieira não poupou críticas à atuação de Manuel Oliveira, árbitro do Benfica-Rio Ave, mas não se ficou por aí. O presidente do Benfica disparou forte em vários sentidos. "Tenho alguma curiosidade de ver as capas dos jornais amanhã para ver se na realidade vem um título bem expressivo a dizer: "Roubo". O que se passou hoje aqui no Estádio da Luz foi lamentável. O Benfica sabe que foi prejudicado em três grandes penalidades. Não vale a pena fazermos conferências todos os dias. Podem gritar, fazer tudo, e até tenho alguma curiosidade em ver a liga da verdade. Aliás, essa até já desapareceu. É tão escandaloso o que se está a fazer ao Benfica neste momento! Ninguém compreende! Quem nomeia os árbitros é a mesma pessoa do ano passado...", atirou.

Os rivais não foram poupados. "Vimos noutros jogos facilidades a mais. Vimos jogadores a serem arrancados pela raiz e não são marcados penáltis, vimos jogadores a tocar a bola com a mão e não é penálti. Vi na semana passada um jogo na Madeira [do FC Porto]. Uma grande penalidade num dia, outra noutro. Uma tão escandalosa que acho que não se volta a repetir neste país! [...] Em jogos do Benfica, não vejo as cometidas sobre nós. Já não sei se foram os vouchers, ou os contra-vouchers... Não ando a convidar jornalistas para almoçar, nem o meu treinador faz isso", rematou.