Djuricic pode sair por metade do preço

Djuricic pode sair por metade do preço
Marco Gonçalves

Tópicos

Custou oito milhões, mas as dificuldades de afirmação levaram os responsáveis encarnados a facilitar a venda. Newcastle, Swansea, Watford e Bournemouth na corrida

Djuricic está de saída do Benfica e pode fazê-lo quase a preço de saldo, uma vez que os responsáveis encarnados estão agora dispostos a vender o passe do internacional sérvio por uma verba a rondar os quatro milhões de euros.

As dificuldades de afirmação do criativo, tanto na Luz - depois de não convencer Jorge Jesus, ficou agora também fora das contas de Rui Vitória para 2015/16 - como no Mainz e no Southampton, clubes aos quais foi emprestado na última temporada, pesaram na decisão dos comandantes do futebol encarnado. Além disso, o facto de, com novo empréstimo, Djuricic ficar apenas a dois anos do final do contrato (assinou até 2018) e poder ver o preço novamente desvalorizado, levou os responsáveis a assumirem o prejuízo com o jogador, que custou oito milhões de euros em 2013, tentando agora cortar definitivamente a ligação.

Contratado ao Heerenveen para suceder a Aimar, Djuricic chegou à Luz com grandes expectativas, mas não justificou o investimento. Informado de que não faz parte das opções para 2015/16, pode ver o seu futuro definido em breve. Referenciado pelo AC Milan, de Sinisa Mihajlovic, que o conhece bem da seleção Sérvia, está, porém, mais perto de Inglaterra, com Newcastle, Swansea, Watford e Bournemouth na corrida.