Diogo Gonçalves prefere o Benfica e rejeita Arsenal

Diogo Gonçalves prefere o Benfica e rejeita Arsenal
Vítor Rodrigues

Tópicos

Jogador de 19 anos tem sido titular na equipa B das águias e continua a ser acompanhado pelo olheiro do clube da capital inglesa. Sobre este assédio, o 84 diz-se apenas focado no presente

Diogo Gonçalves está a ter um excelente arranque de temporada, somando já dois golos pela equipa B dos encarnados em cinco jogos na condição de titular. O último, ontem, permitiu à formação secundária das águias derrotar o Aves, no seu estádio. E este é um registo importante para um jogador de 19 anos, que atua preferencialmente na posição de extremo-esquerdo, onde tem mostrado qualidades que despertaram o interesse do Arsenal, cujo técnico, Arsène Wenger, é um grande admirador do camisola 84 das águias, ao ponto de o ter mandado seguir bem de perto, como O JOGO noticiou no dia 20 deste mês. O jogador, por seu lado, assegura que só pensa no Benfica.

Foi no final do jogo de ontem, depois de carimbar a segunda vitória consecutiva dos bês encarnados na condição de visitantes, que Diogo Gonçalves foi confrontado com os ecos de mercado em torno do seu futuro. "Estou focado no que estou a fazer aqui", afirmou o jovem extremo à Sport TV, chutando para canto o interesse concreto do Arsenal, que já vem da época passada, mas que se mantém ativo na temporada agora em curso, depois de Arsène Wenger ter dado instruções ao olheiro Luís Boa Morte para apertar a malha sobre o jogador que também pode alinhar como avançado.

"Arsenal? É no Benfica que quero jogar", acrescentou Diogo Gonçalves, que é considerado pela formação londrina como um "futuro jogador de topo", ele que foi recentemente considerado pela UEFA como um dos dez melhores jogadores do último Europeu de sub-19 - Portugal caiu apenas nas meias-finais, ante a França -, sendo apontado como um dos atletas a seguir.