David Luiz de volta ao radar do Benfica e dois "tapam" Jardel

David Luiz de volta ao radar do Benfica e dois "tapam" Jardel

Ferro e Araújo tapam Jardel. Central que volta do Valência e jovem dos bês são opções, a par de Morato, para o eixo defensivo.

Jorge Jesus deverá contar com Ferro, de 24 anos, e Tomás Araújo, de 19, para completar o eixo defensivo para o arranque da temporada. Segundo O JOGO apurou, estes são os reforços previstos, nesta fase, para aquela zona do terreno, compensando a saída de Jardel, cujo contrato expirou e não foi renovado pelos encarnados.

De momento, e a menos de dez dias para o início dos trabalhos, só Morato está garantido neste momento, dado que Vertonghen está no Campeonato da Europa e deverá ser reintegrado mais tarde, Otamendi disputa a Copa América e pode só voltar no final de julho, enquanto Lucas Veríssimo está em fase de recuperação de uma lesão sofrida no final da temporada.

Este efetivo, e contando com o cenário mais provável de Jesus insistir no sistema com três centrais, estará a causar preocupação na estrutura benfiquista, mas os indicadores atuais apontam para que todos estejam reintegrados antes da pré-eliminatória da Liga dos Campeões, a 3 ou 4 de agosto.

Nesse sentido, de início, Jesus irá contar com Ferro, que esteve cedido na última meia época ao Valência, mas praticamente não jogou (181"), e também terá em vista como possibilidade Tomás Araújo, da equipa B e muito bem cotado por quem com ele tem trabalhado. Este, mesmo estando previsto que trabalhe já com a formação principal, deverá manter uma ligação competitiva aos bês.

O plano atual aponta para o cenário atrás descrito. Porém, e com o andar dos trabalhos, não estará descartada alguma intervenção de mercado para suprir algum imponderável ou apenas porque poderá sempre surgir algum negócio considerado irrecusável pelos encarnados.

David Luiz volta ao radar

Livre, depois de ter recusado a renovação com o Arsenal, David Luiz voltou na quarta-feira a ser apontado ao Benfica, como já havia acontecido na última semana.

Desta feita, e noticiando o forte interesse do Marselha na contratação do central de 34 anos, o jornal francês "L"Équipe" sublinha a ligação passada do brasileiro com os encarnados, onde despontou antes de se transferir para Inglaterra.

Este é um cenário que ninguém do Benfica irá anular, mas a fasquia salarial acima dos cinco milhões de euros é incontornável.