Darwin visto como "um dos avançados da moda", mas com "preço proibitivo"

Darwin visto como "um dos avançados da moda", mas com "preço proibitivo"
Redação

Tópicos

Avançado brilha dentro das quatro linhas e fora delas continua a ser tema de mercado.

Darwin voltou a realizar uma grande exibição, agora frente ao Marítimo, coroada com a obtenção de dois golos. O avançado uruguaio leva já 18 remates certeiros esta temporada, em 21 jogos realizados, e a boa forma suscita a atenção de alguns dos principais clubes europeus.

O jogador de 22 anos é, por exemplo, destaque esta segunda-feira na imprensa de Espanha, onde jogou no Almería, do segundo escalão, antes de rumar à Luz. O jornal "As" descreve Darwin como "um dos avançados da moda na Europa", citando a imprensa italiana para "juntar" Inter e Milan ao lote de clubes atentos ao internacional uruguaio.

A publicação aborda a cláusula de 80 milhões de euros e indica que em Itália consideram uma "missão impossível" o interesse dos clubes acima referidos perante tamanho valor.

De referir ainda que o "As" sublinha a forma como Darwin passou de um jogador mais talhado para assistências para um goleador, na atual temporada, adivinhando vida difícil para os clubes interessados. "Benfica é um duro negociador e não dará o braço a torcer com facilidade", vinca.