Exclusivo Darwin preso pelos objetivos: lucro imediato do Benfica é inferior a 40 milhões

Darwin preso pelos objetivos: lucro imediato do Benfica é inferior a 40 milhões

SAD ultima com o Liverpool a venda do goleador, num negócio que, pelo preço fixo, dará um lucro inferior a 40 milhões. Apesar dos desmentidos em Inglaterra, o Manchester United ainda não se deu por derrotado nesta corrida, mas tem um obstáculo que poderá ser inultrapassável: o uruguaio já só tem olhos para o plantel de Jurgen Klopp.

Ainda não há fumo branco por Darwin na viagem para Liverpool, mas todos os dados apontam para que a transferência seja consumada nas próximas horas. Porém, e segundo O JOGO apurou, há ainda em cima da mesa das negociações uma componente por acertar e que diz respeito à fatia referente aos objetivos.

O Liverpool alinhavou uma proposta de 80 milhões de euros como valor fixo e mais 20 milhões em variáveis, decorrentes de determinados objetivos que o jogador venha a atingir. Em acerto estarão, não a verba, mas as metas, nomeadamente como forma de "facilitar" a sua concretização e, dessa forma, dar maior probabilidade ao aumento do encaixe para os 100 milhões de euros definidos pelo presidente Rui Costa como fasquia para viabilizar a transferência.