Daniel dos Anjos, avançado do Benfica, interrompe carreira por problema cardíaco

Daniel dos Anjos, avançado do Benfica, interrompe carreira por problema cardíaco
Redação

Tópicos

Avançado da equipa B do Benfica será monitorizado pela equipa médica do clube da Luz. Sem previsão para regressar aos relvados

Daniel dos Anjos, avançado da equipa B do Benfica, interrompeu a carreira de forma temporária devido a uma miocardite aguda, distúrbio cardíaco detetado em exames cardiorrespiratórios a que o atleta foi submetido após recuperar da infeção pelo coronavírus.

A revelação foi feita, este sábado, pelo Benfica ao publicar o mais recente boletim clínico do clube, no qual está o nome do brasileiro, assim como a causa. "Daniel dos Anjos: o atleta vai suspender provisoriamente a sua atividade desportiva, no seguimento de diagnóstico de miocardite aguda pós-covid-19, sem critérios de gravidade", pode ler-se.

O emblema lisboeta referiu que a situação clínica de Daniel dos Anjos, de 24 anos, "vai ser monitorizada pela equipa médica do clube, até estarem reunidas as condições para o regresso aos relvados". Porém, não há previsão de quando poderá voltar a competir.

O dianteiro da equipa B do Benfica havia testado positivo ao coronavírus a 30 de novembro e, desde então, falhou os jogos com Varzim e Feirense, relativos à II Liga. Recentemente, foi utilizado por Jorge Jesus no jogo diante do Paredes, relativo à Taça de Portugal.