"Que fique claro: o que eu quero é o que os adeptos querem. É vencer"
Conferência de Imprensa de Bruno Lage, na antevisão do Marítimo-Benfica
Bruno Lage foi, naturalmente, questionado várias vezes sobre o momento do Benfica durante a conferência de imprensa de hoje.
Acha que ainda tem condições para continuar como treinador do Benfica?
"Em ano e meio, não andei a comentar ou a recordar o que de positivo tenhamos feito. Estou consciente do que o Benfica está a passar, assim como das circunstância e dos resultados. Mas, desde o primeiro dia que o que me caracteriza é lutar, trabalhar e preparar jogadores para os jogos seguintes. Estamos a disputar o campeonato depois de um reinício irregular dos dois primeiros classificados. Essa é a caracterização destes últimos 10 jogos. É o que temos que preparar e como treinador do Benfica resolver: soluções para resolver jogos.
Que fique claro: o que eu quero é o que os adeptos querem. É vencer. A minha maior alegria é proporcionar a quem nos apoia as nossas vitórias, conquistas e forma de jogar."
Resultado do Marítimo será decisivo?
"Eu falo por mim: com toda a força, motivação e determinação, vamos disputar o campeonato até final e vencer a Taça de Portugal. É o que está na minha cabeça, nas minhas convicções e como vejo minha equipa treinar".
Como se sente no grupo?
"Ainda recentemente recebi uma mensagem de um grande jogador, que está no Brasil depois de uma excelente carreira e a merecer férias, que teve os treinadores que teve e que tem a humildade de enviar enviar a mensagem que enviou... [de bem] com os que estão e os que já foram. Aproveito para enviar uma mensagem ao Jonas, que me marcou muito na minha carreira".