Conhecido o árbitro para a receção do Benfica ao Barcelona na Champions

Conhecido o árbitro para a receção do Benfica ao Barcelona na Champions
Redação

Tópicos

Italiano Daniele Orsato dirigirá o encontro da segunda jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Já é conhecido o árbitro para a receção do Benfica ao Barcelona, encontro da segunda jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões agendado para as 20h00 de quarta-feira.

Se o duelo do FC Porto (frente ao Liverpool) será dirigido por um russo e o do Sporting (frente ao Borussia Dortmund) por um sérvio, o emblema encarnado terá o italiano Daniele Orsato a dirigir o encontro frente ao emblema blaugrana.

Os compatriotas Alessandro Giallatini e Ciro Carbone serão os árbitros assistentes, enquanto no VAR estarão o também italiano Massimiliano Irrati e o inglês Chris Kavanagh.

Orsato, de 45 anos, árbitro da final da Champions de 2019/20, entre Bayern e PSG (1-0), regressa, assim, a Lisboa e ao Estádio da Luz, palco do mais importante jogo da sua carreira.

O transalpino estará pela quarta vez num jogo do Benfica, depois de ter arbitrado as águias duas vezes na Liga dos Campeões, vitória fora com o Anderlecht (3-2, 2013/14), e na derrota fora com o Bayern Munique (5-1, 2018/19), e uma na Liga Europa, derrota fora com o Eintracht Frakfurt (2-0, 2018/19).

Na primeira jornada do Grupo E, a equipa portuguesa empatou na visita ao Dinamo Kiev (0-0), enquanto o Barcelona perdeu em casa com os alemães do Bayern (3-0).