"Como fica a UEFA Youth League no meio da pandemia? Há bens mais importantes"

"Como fica a UEFA Youth League no meio da pandemia? Há bens mais importantes"

Diretor-geral do Caixa Futebol Campus, Pedro Mil-Homens, em declarações à BTV.

Depois da FPF dar por terminadas todos as competições nacionais de formação masculina e feminina de futebol e futsal, Pedro Mil-Homens, diretor-geral do Caixa Futebol Campus, em entrevista à BTV, foi questionado sobre o que acontece às competições internacionais como a UEFA Youth League.

"A UEFA continua a fazer perguntas sobre os timings das federações nacionais. Ainda hoje tivemos de responder a um e-mail da UEFA sobre algo que eles não sabiam, nomeadamente quantas jornadas faltavam para terminar o nosso campeonato, quando a nossa pré-época se iniciaria com vista à próxima época", começou por dizer.

NÃO SAIA DE CASA, LEIA O JOGO NO E-PAPER. CUIDE DE SI, CUIDE DE TODOS

"Sei que a UEFA tem reunião de secretários-gerais na próxima quarta-feira, mas se pudesse deixar aqui um apelo, acho que a UEFA deveria tomar uma decisão definitiva sobre todas as provas europeias que neste momento estão em cima da mesa. Há bens mais importantes do que a competição da Youth League, o apuramento para o Campeonato da Europa de sub-19, sub-17, o que quer que seja. Precisamos neste momento salvar a situação que a Europa vive e a UEFA deveria dar esse exemplo", continuou, antes de dar exemplos.

"Já vimos o Campeonato da Europa de sub-20 adiado, os Jogos Olímpicos adiados, pelo que a UEFA deveria, sem demoras, dar um sinal rápido para também se perceber que não há condições para voltar a pensar em terminar a Youth League ou as fases de apuramento para os Campeonatos da Europa", concluiu.