Chiquinho rende total de 10 milhões de euros ao Benfica

Chiquinho rende total de 10 milhões de euros ao Benfica
Vítor Rodrigues

Tópicos

Saída para o Torino está perto de ser confirmada, o que poderá acontecer nas próximas horas.

Chiquinho está muito perto de transferir-se em definitivo para o Torino, de Itália.

As negociações entre o conjunto transalpino e o Benfica estão já numa fase muito adiantada e, segundo apurou O JOGO, podem ser fechadas nas próximas horas. O médio-ofensivo de 25 anos poderá render um bolo de dez milhões de euros, numa transferência com uma verba fixa, mas estipulando também valores extra em função de objetivos a alcançar pelo até agora camisola 19 dos encarnados.

À terceira, o Torino está perto de selar finalmente a contratação de Chiquinho, pois já o tinha apontado como alvo quer no início da derradeira temporada quer em janeiro. Contudo, as negociações não avançaram e o atleta ficou na Luz, cumprindo 753 minutos, em 27 jogos, às ordens de Jorge Jesus e festejando quatro golos.

Com a venda de Chiquinho, o Benfica recupera o investimento e pode ainda lucrar, pois investiu no total uma verba a rondar os 5,85 milhões de euros. Primeiro, em 2018/19, pagou cerca de 600 mil euros à Académica, cedendo-o depois em definitivo ao Moreirense. No final desse ano recuperou o atleta e pagou 5,25 M€ pelos 50% do passe que tinha entregue aos cónegos.