Cânticos sobre Marco Ficini valem multa ao Benfica

Cânticos sobre Marco Ficini valem multa ao Benfica

Deliberações do Conselho de Disciplina foram reveladas esta sexta-feira.

O Benfica foi multado em mais de sete mil euros devido ao comportamento dos adeptos durante o dérbi frente ao Sporting, que terminou com um empate sem golos.

De acordo com as deliberações do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, os encarnados foram multados em 1148 euros devido a cânticos entoados por alguns dos adeptos presentes em Alvalade, cânticos esses que faziam referência à morte de Marco Ficini em abril de 2017.

"Os adeptos do Benfica, situados na bancada A Norte, onde se encontravam o Grupo Organizado de Adeptos "No Name Boys" e "Diabos Vermelhos", afetos ao clube, no decorrer do jogo e no seu final, em manifesta alusão ao incidente que em 2017 vitimou um cidadão italiano, usando uma música de um conhecido cântico do Sporting, entoaram: "O Marco ficou", "O Marco ficou", "quase sem cabeça", "quase sem cabeça'", pode ler-se.

A outra multa, avaliada em 6310 euros, surge devido aos engenhos pirotécnicos deflagrados durante o jogo. "Oito petardos, três potes de fumo, dez tochas e três flash lights. No total utilizaram 24 engenhos pirotécnicos", pode ler-se.