Caio Lucas chegou a Lisboa para assinar contrato com o Benfica

Caio Lucas chegou a Lisboa para assinar contrato com o Benfica
Pedro Azevedo/Paulo Nunes Teixeira/Sérgio André

Tópicos

Extremo brasileiro vai assinar contrato com o Benfica válido a partir da próxima temporada.

Caio Lucas chegou na manhã desta terça-feira a Lisboa, para fazer exames médicos e assinar contrato com o Benfica, válido a partir da próxima temporada.. Eram 08h00 quando o extremo brasileiro saiu do aeroporto, na companhia da namorada e com um funcionário do clube da Luz à espera. Caio chegou com bastantes malas e não falou aos jornalistas presentes.

Caio Lucas irá assinar um vínculo válido por cinco temporadas. O atacante de 24 anos, que cessa ligação ao Al-Ain no mês de junho, fará exames médicos na capital portuguesa, antes de rumar ao Dubai para cumprir a segunda metade da temporada. Eleito o segundo melhor jogador do recente Mundial de Clubes, atrás de Bale (Real Madrid), Caio Lucas também foi associado ao FC Porto e Sérgio Conceição admitiu ser conhecedor das qualidades do jogador, que até esteve na Cidade Invicta, recentemente. Os representantes de Caio Lucas estiveram no Estádio da Luz para negociar com Luís Filipe Vieira e assistiram igualmente à receção das águias ao Rio Ave.

Seduzido pelo projeto apresentado, o atleta, que tem 14 golos apontados em 24 jogos disputados nesta época, aceitou baixar substancialmente os valores do salário que aufere nos Emirados Árabes Unidos. De uma verba superior aos dois milhões de euros líquidos por ano, Caio Lucas passará a receber cerca de 1,2 milhões por ano, sendo que os encarnados vão desembolsar um montante a rondar os três milhões, entre pagamento de prémios e serviços de intermediação.

Apesar da complexidade do processo não só pela longa lista de clubes que estavam de olho na contratação do extremo, o Benfica conseguiu levar a melhor e vai reforçar um sector onde já tem opções abundantes, como Salvio, que recentemente renovou até 2022. Cervi, Rafa e Zivkovic são outros dos elementos atualmente vinculados ao vice-campeão nacional e que também ocupam os corredores laterais ofensivos.