Buffon "trama" Perin e é o Benfica que lidera a corrida

Buffon "trama" Perin e é o Benfica que lidera a corrida

Guardião suplente da Juventus quer jogar por causa do próximo Europeu e pondera a saída. Perin admite transferir-se para Portugal, segundo a imprensa italiana.

A contratação de Mattia Perin, da Juventus, é uma das movimentações de mercado que está nos planos do Benfica, como O JOGO noticiou, no âmbito do reforço de um setor para o qual as águias apontam também a Keylor Navas, do Real Madrid.

Porém, e segundo as últimas informações provenientes de Itália e Espanha, o primeiro está agora mais inclinado a aceitar a saída e até já estará a ver com bons olhos a ingresso num clube português, enquanto o segundo está, nesta fase, nas contas de Zidane para a nova época.

A contratação de Buffon pela Juventus colocou mais uma pedra à frente de Perin na luta para tirar o posto de número 1 a Szczesny, tendo de imediato surgido emblemas interessados no guardião de 26 anos. À Fiorentina e Newcastle juntaram-se o Benfica e, segundo a imprensa local, o FC Porto, que estaria mais interessado num empréstimo.

Porém, segundo adiantam em Itália, o guardião não quer perder o comboio que o poderá levar ao Euro'2020 e, como tal, já aceitaria vir para Portugal, estando o Benfica na liderança, segundo os italianos. Por outro lado, o outro alvo encarnado, Navas, pode ficar no Real, que vai ceder o jovem Luca Zidane, o que reforça este desfecho.