Lage sobre o descanso para o dérbi com o Sporting: "Dá que pensar..."

Lage sobre o descanso para o dérbi com o Sporting: "Dá que pensar..."

Treinador do Benfica citou três pormenores que merecem reflexão, numa análise ao calendário interno, esta segunda-feira, na conferência de imprensa em que abordou o encontro da Taça de Portugal, com o Rio Ave.

Calendário: "As análises têm de ser feitas, não é reparo ou não. Não é pôr as competições umas à frente e outras atrás, mas, realmente, temos campeonato, Taça de Portugal e Taça da Liga. Claro que todos nós, não falo apenas por mim, todos queremos um intervalo ideal entre competições e colocar a Taça de Portugal a menos de 72 horas e com possibilidade de prolongamento, dá que pensar e reflectir. Não apenas nesta situação do Benfica. Até mesmo o trazer o jogo de sábado para sexta, porque um dérbi, normalmente, seria disputado a um dia de fim-de-semana. E outro apontamento poderá ser equacionarmos a hora tardia do jogo.

No último em casa, jogámos às 19 horas e agora vamos jogar às 21h15, temos o dia todo para colocar o jogo e ter um intervalo considerável com um mínimo de respeito, as 72 horas entre um desafio e outro. Mas, estamos habituados a isto, não estou a apontá-lo com sentido crítico, apenas como reflexão e porque me fez a pergunta. Temos de nos preparar para o calendário, para as competições, que é o que temos vindo a fazer. Por isso é que treinamos de uma maneira, recuperamos de uma maneira e queremos construir o plantel dessa maneira, dando sempre respostas simples, independentemente do tempo de recuperação entre um jogo e outro."