Bruno Lage: "Têm de correr mais e jogar mais para nos vencer"

Bruno Lage: "Têm de correr mais e jogar mais para nos vencer"

Bruno Lage, treinador do Benfica, comentou o triunfo em Alvalade, frente ao Sporting, por 2-0.

Análise: "Aconteceu o que prevíamos. Era fundamental a equipa ter um ritmo e uma intensidade muito altos ao longo dos 90 minutos e foi o que fizemos. Tínhamos de colocar o jogo num nível muito alto e uma pressão muito forte na frente. Foi a nossa mais-valia, jogar como equipa, com uma intensidade muito forte, fomos sempre a melhor equipa em campo e por isso é uma vitória justa. São apenas três pontos que nos deixam na liderança confortável do campeonato".

Liderança confortável? "Temos de ter a noção de que são três pontos que nos deixam a uma vantagem que nós recuperámos no ano passado, apenas isso".

O que gostou mais? "Sermos equipa e colocarmos o jogo a uma intensidade muito alta. Uma qualidade fantástica em termos coletivos. Sabemos que temos sempre do outro lado uma equipa determinada em vencer-nos, mas têm de correr mais e jogar mais para nos vencer. É uma motivação muito grande saber que temos de estar sempre top para jogarmos de três em três dias como tem acontecido".

Entrada de Rafa: "Seria bonito dizer que tirámos coelhos da cartola e que resultou... Mas fazemos as alterações à medida do que o jogo pede. Em função da pressão do Sporting havia espaço entre linhas que podíamos explorar. Pizzi e Chiquinho sabem fazer bem isso. Rafa tinha dado boas indicações antes de se lesionar, contra o Lyon. Temos sempre o Rafa preparado para jogar por dentro e fora. Sentimos que havia espaço. Fomos felizes com a alteração, porque acabou por por ser o homem do jogo".