Bruno Lage vai implementar uma forte mudança nas escolhas para a Taça da Liga e um central deve ser lançado em estreia ante o Vitória de Setúbal
Corpo do artigo
Em posição complicada, mas ainda com aspirações a seguir em frente na Taça da Liga, o Benfica vai apresentar-se esta noite em Setúbal com uma equipa bastante diferente da habitual nas principais provas. Seguindo a política implementada na Taça da Liga, Bruno Lage decidiu dar descanso às suas primeiras opções nos últimos jogos, promovendo a titularidade dos menos utilizados.
E, segundo apurou O JOGO, há vários elementos da equipa B que terão direito a um prémio, fazendo parte dos convocados para o desafio no Bonfim. Morato é um dos nomes promovidos por Bruno Lage, apontando mesmo à titularidade na sua estreia pelo conjunto principal das águias.
11640289
Assegurado no verão, a troco de seis milhões de euros, o central é uma forte aposta das águias para o futuro. O defesa, de 18 anos, tem sido chamado regularmente aos treinos da equipa principal, nomeadamente nas paragens para as seleções nacionais, trabalhando habitualmente ao lado de Jardel, com o qual poderá fazer hoje dupla ante os sadinos, na partida que fecha a fase de grupos da Taça da Liga.
Além do central, o técnico chamou outros atletas dos bês, entre os quais se encontram João Ferreira, Pedro Álvaro, Tiago Dantas e Gonçalo Ramos, que estão assim também de olho na estreia em jogos oficiais pela primeira equipa do Benfica. Os três primeiros até integraram a fase inicial da pré-temporada - o lateral ainda foi à digressão aos Estados Unidos, mas já não teve direito a tempo de jogo -, mas acabaram por voltar a juntar-se à formação secundária, às ordens de Renato Paiva, onde têm sido habituais opções como titulares.
11637670
Já Gonçalo Ramos é, tal como o nosso jornal anunciou, um dos jogadores que o Benfica perspetiva a médio prazo para assumir o posto de referência do ataque. Em entrevista no início da época, Luís Filipe Vieira frisou que as águias vão ter "brevemente" dois goleadores, pensando em Gonçalo Ramos como um deles - Henrique Araújo, dos juniores, e João Resende, dos juvenis, são outros nomes. Esta noite, caso seja lançado, terá oportunidade de mostrar argumentos para competir no futuro com Carlos Vinícius, Seferovic, De Tomás ou até Chiquinho, pois pode atuar como segundo avançado.
Contas apertadas para a qualificação
Com apenas dois pontos conquistados, na sequência dos empates com o V. Guimarães e Covilhã, nas duas primeiras jornadas, o Benfica está em posição difícil no que diz respeito à qualificação para a final-four da Taça da Liga. As águias estão no terceiro lugar, atrás dos vimaranenses, que têm quatro pontos, e dos serranos, também com dois pontos, mas com vantagem nos golos marcados. Assim, precisam de vencer em Setúbal e que o Covilhã trave a turma de Ivo Vieira, pois se o V. Guimarães vencer tem a qualificação assegurada. Em caso de igualdade, o desempate será com os vitorianos, já em caso de triunfo do Covilhã a qualificação será decidida com a equipa da II Liga. Sempre com recurso, por esta ordem, à diferença de golos, aos golos marcados e, por fim, à média de idades.