Benfica vai disputar troféu inédito: "É mais um que queremos ganhar"

Benfica vai disputar troféu inédito: "É mais um que queremos ganhar"
Alexandre Dionísio

Tópicos

Os campeões em título da Youth League vão defrontar o Peñarol no domingo, na primeira edição da Taça Intercontinental sub-20.

A equipa do Benfica que venceu a última edição da Youth League prepara-se para disputar, no domingo, a primeira edição da Taça Intercontinental sub-20, diante dos uruguaios do Peñarol, em Montevideu.

A comitiva encarnada viajou para o Uruguai na quarta-feira e, à partida, Martim Neto garantiu que a equipa vai procurar adicionar este inédito troféu ao palmarés do clube.

"É mais um troféu que queremos ganhar, como todos os jogos em que entramos com este símbolo ao peito. Vamos com muito respeito ao adversário, mas também queremos entrar com tudo para ganhar mais um troféu para o clube", assegurou, em declarações à BTV.

Organizada pela UEFA e pela CONMEBOL, a Taça Intercontinental sub-20 coloca frente a frente os vencedores da Youth League e os campeões da Taça Libertadores de sub-20.

"É uma boa experiência para todos, uma experiência nova, uma boa oportunidade para mostrar o nosso futebol, a nossa qualidade a outros adeptos e vamos com esse espírito", concluiu o jovem médio, de 19 anos.

A partida vai ter lugar no Estádio Centenário, em Montevideu, Uruguai, às 20h30 de domingo.