Exclusivo Benfica um a um contra o Casa Pia: Rafa abriu a porta para Ramos resolver

Benfica um a um contra o Casa Pia: Rafa abriu a porta para Ramos resolver

A apreciação individual feita por O JOGO aos jogadores do Benfica no triunfo por 1-0 frente ao Casa Pia, da segunda ronda do campeonato.

Vlachodimos 5
Foi um mero espectador e não fez uma única defesa digna de registo.

Gilberto 4
Nunca encontrou o antídoto para travar Godwin e faltou-lhe frescura e discernimento para desequilibrar na frente, como lhe pede Roger Schmidt. Saiu, sem surpresa, ao intervalo.

Otamendi 4
Foi chamado várias vezes a dobrar Gilberto e também não se deu bem com a velocidade de Godwin. Abusou das faltas para travar os rivais e acabou expulso aos 90"+2", dificultando a gestão de jogo da equipa.

Morato 6
Impôs o físico para ganhar vários duelos em zonas avançadas do terreno e, ao mesmo tempo, controlou bem o espaço nas costas, evitando sobressaltos.

Grimaldo 6
Protagonizou várias incursões pelo lado esquerdo e, fazendo uso da sua técnica, foi dos que mais tentaram derrubar o muro defensivo do Casa Pia. Saiu esgotado perto do final.

Florentino 6
Circulou muito bem a bola, jogando sempre para a frente, mas foi nos roubos de bola que sobressaiu. Fazendo uso de uma boa leitura de jogo, o médio antecipou-se várias vezes aos adversários e foi o que melhor soube interpretar a pressão alta.

Enzo Fernández 5
Acusou algum desgaste e esteve longe do fulgor dos últimos jogos. Fez alguns bons passes a variar o jogo, mas não conseguiu mostrar a sua imagem de marca: entrar na área para finalizar.

Diogo Gonçalves 5
Embalado pelo golaço frente ao Midtjylland arriscou os dois primeiros remates do Benfica, mas, tirando algumas idas à linha, não foi o desequilibrador que o Benfica precisava.

João Mário 5
Lento, previsível e tímido na hora de visar a baliza, o médio acabou "salvo" pelo passe a desmarcar Rafa no início da jogada do golo.

Gonçalo Ramos 7
Batalhou muito frente aos centrais e. Teve duas oportunidades: numa delas marcou, num lance pleno de oportunismo, e na outra viu João Nunes tirar-lhe um golo em cima da linha, aos 24".

Bah 6
Em poucos minutos fez mais do que Gilberto em 45", contribuindo para a evolução da equipa com boas arrancadas pela direita.

Yaremchuk 5
Abriu brechas na defesa do Casa Pia, mas não foi feliz na hora de finalizar: dois remates para a pista de atletismo.

Weigl 5
Ajudou a fechar o corredor central, beneficiando da queda física do adversário.

Henrique Araújo 5
Deu velocidade ao ataque.

Vertonghen -
Não tocou na bola.