Benfica TV responsabiliza comentador pela lista de clubes mais corruptos

Benfica TV responsabiliza comentador pela lista de clubes mais corruptos

Ricardo Palacin, diretor da Benfica TV, demarcou o canal do clube da divulgação da lista dos clubes europeus mais corruptos, onde aparecia o FC Porto.

Segundo o diretor da Benfica TV fez questão de esclarecer no programa "Lanças Apontadas" desta quarta-feira, a alegada notícia divulgada no mesmo programa, no passado dia 30 de agosto, sobre uma alegada "lista de clubes europeus mais corruptos da história", e onde constava o FC Porto no terceiro lugar, foi uma escolha do comentador José Manuel Antunes, a quem se deve exclusivamente a responsabilidade dessa divulgação.

José Manuel Antunes citou, recorde-se, com recurso a um gráfico, uma alegada notícia publicada no Daily Mail de 12 de janeiro de 2017.

"O programa 'Lanças Apontadas' é de opinião, nele estão presentes comentadores cujas declarações os responsabilizam diretamente. As opiniões dos comentadores não vinculam o clube", afirmou Ricardo Palacin, dizendo ainda que a "origem da notícia é do órgão de comunicação social e a responsabilidade da escolha é do comentador"