Benfica sonda lateral do Boavista que desperta cobiça na Champions

Benfica sonda lateral do Boavista que desperta cobiça na Champions
Manuel Casaca

Tópicos

Águias seguem há muito Reggie Cannon, contratado esta época pelos axadrezados, que já rejeitaram até uma oferta de cinco milhões de uma equipa que disputa a Champions.

O Benfica está interessado na contratação de Reggie Cannon, lateral-direito de 22 anos do Boavista. O JOGO sabe que o clube da Luz já perguntou mesmo pelo internacional norte-americano que os axadrezados contrataram esta temporada, a pensar em reforçar o plantel às ordens de Jorge Jesus no próxima mercado de transferências, que reabre já em janeiro.

Com André Almeida lesionado durante vários meses, o técnico encarnado conta neste momento com Gilberto, chegado em 2020/21 à Luz, e Diogo Gonçalves, também ele de regresso ao clube e em processo de adaptação à posição de lateral-direito. Jesus pretende, porém, ver a equipa reforçada com mais uma opção a partir da reabertura do mercado, o que levou os encarnados a fazerem uma sondagem por Reggie Cannon.

De acordo com informações recolhidas pelo nosso jornal, o Boavista fixou a fasquia negocial pelo lateral-direito nos dez milhões de euros, sendo que a bola está agora do lado das águias, que estudam o processo. Os axadrezados, que pagaram, segundo números apontados pela Imprensa norte-americana, cerca de 2,5 milhões de euros ao Dallas pelo defesa, não querem perder um jogador que se afirmou rapidamente e como indiscutível nas contas de Vasco Seabra, até porque Cannon voltou à seleção dos Estados Unidos, chegando mesmo a ganhar o estatuto de titular.

Seguido já há muito tempo pelas águias, o jovem futebolista tem, contudo, mais clubes no seu encalço, alguns deles que disputam mesmo a Liga dos Campeões. E O JOGO sabe que o Boavista já recebeu uma oferta concreta de um deles no valor de cinco milhões de euros. Porém, os responsáveis axadrezados rejeitaram de imediato a proposta, considerando-a baixa tendo em conta o que Cannon tem demonstrado na sua primeira experiência na Europa.