Benfica responde a Francisco J. Marques: "Mentalidade de gangue de favela"
Encarnados utilizaram o Twitter para reagir às afirmações de Francisco J. Marques, proferidas no programa Universo Porto da Bancada.
O Benfica utilizou a sua conta de Twitter destinada à imprensa para responder às afirmações proferidas por Francisco J. Marques no programa Universo Porto da Bancada, onde o diretor de comunicação do FC Porto apontou que as notificações enviadas pelo Benfica a quem descarregou os emails são "uma forma de bullying às empresas".
"Importa reforçar quem está a receber cartas foi porque fez downloads de sites disponibilizados pelo próprio Benfica. Quando se faz a importação de ficheiros .psd para Outlook, automaticamente envia um email para o Pedro Guerra. Qualquer pessoa com conhecimentos poderia fazer isto e o Benfica não ter responsabilidade disso. Mas a partir do momento que o Benfica envia a carta, faz isso de forma premeditada e consciente. A carta é uma forma de bullying às empresas. Havia pessoas que conseguiam fazer o download e disponibilizavam os emails em locais de fácil acesso", atirou, no programa Universo Porto da Bancada.
Em resposta, o Benfica fala em "mentalidade de gangue de favela". "Quando a mentalidade de gangue de favela chega ao futebol dá nisto: não é grave roubar e difundir e-mails privados, ameaçar árbitros de morte, mostrar imagens de árbitros a sangrar com avisos. Isso não tem problema. Grave sim é quem em legitima defesa deteta e coloca processos a quem comete crimes de violação de correspondência privada", afirmaram os encarnados no Twitter.