Benfica reage às palavras de Pinto da Costa e aponta "o maior escândalo"

Benfica reage às palavras de Pinto da Costa e aponta "o maior escândalo"

Clube da Luz reitera que o FC Porto tem "10 pontos a mais que resultaram de erros de arbitragem" e atira-se às palavras do presidente azul e branco.

O Benfica dedicou grande parte da edição desta terça-feira da newsletter do clube ao rival FC Porto, referindo que "o maior escândalo, farsa ou mancha negra deste campeonato é chegar-se a esta fase decisiva e o FC Porto ainda estar na luta pelo título".

Em reação às palavras de Pinto da Costa na entrevista que concedeu a O JOGO, o emblema da Luz reitera que os dragões têm "10 pontos a mais que resultaram de erros de arbitragem" e acusa o presidente dos azuis e brancos de criar "uma ficção que passa por responsabilizar a arbitragem caso venha a perder este campeonato".

"Na realidade, já nem ele acredita nas suas próprias palavras", acrescentam as águias, que falam num "inédita fuga para a frente" do FC Porto, "dando como garantida a derrota no campeonato e inventando a mais ridícula das desculpas para uma época como esta - as arbitragens".

"No ciclo dos últimos seis anos (mesmo ainda com o campeonato e a Taça de Portugal desta época por decidir), o FC Porto só ganhou uma Liga e uma Supertaça, encontra-se sob intervenção da UEFA, tem mais de metade da equipa principal em debandada sem terem sido devidamente acauteladas as renovações de forma atempada e, pelo meio, apostou tudo num regresso ao passado de ameaças, coações, pressões, a que ainda se acrescenta o crime do acesso e divulgação indevida de informação interna de um seu concorrente", remata o Benfica no seu boletim informativo.