Benfica paga cláusula de rescisão e contrata avançado do Paços de Ferreira

Benfica paga cláusula de rescisão e contrata avançado do Paços de Ferreira
Rui Miguel Gomes/Armindo Calção

Os encarnados garantiram Diogo Almeida, avançado do Paços de Ferreira, ao acionarem a sua cláusula de rescisão.

O Benfica assegurou a contratação de Diogo Almeida, avançado de 19 anos que esta temporada tem sido aposta do Paços de Ferreira. Ao que O JOGO apurou, os encarnados garantiram o ponta de lança, internacional sub-20 por Portugal, cobrindo a sua cláusula de rescisão: 500 mil euros. Quanto ao acordo com o atleta, também está já definido, com o jovem a ficar ligado às águias por cinco épocas, ou seja, até 2024.

Diogo Almeida vai reforçar os quadros dos encarnados, faltando só definir se se apresentará no novo clube em janeiro ou se ficará ao serviço dos pacenses até final da época. O Paços de Ferreira, sabe O JOGO, foi informado em finais de agosto que as águias iriam levar uma das suas grandes promessas, que até já fora inscrito pela equipa sénior em janeiro da época passada para ajudar a equipa de Vítor Oliveira na luta pela promoção ao escalão maior. Diogo Almeida teve, no entanto, de esperar pela presente temporada para se estrear na formação principal, após números impressionantes pelos juniores dos castores em 2018/19: o jovem fez 19 golos em 27 partidas.

Apesar de ainda ser jovem, Diogo Almeida já teve várias etapas de crescimento, tendo feito formação no Pinguinzinho, Lusitano de Vildemoinhos, Tondela, Espinho, Empoli (Itália), antes de chegar ao Paços de Ferreira.

Com Diogo Almeida, o Benfica reforça os quadros com o sétimo avançado jovem desde o início do ano, uma posição que a estrutura entende ser uma carência nas várias equipas que estão no Seixal. Isailovic (Valladolid), Vasco Paciência (Boavista), João Borges (Berço FC) e Pedro Henrique (Leixões) chegaram em janeiro, João Resende (V. Guimarães) no arranque desta época e Molnar (Honved) foi oficializado esta semana. Este, aliás, estreou-se ontem pelos juniores frente ao Belenenses.