Benfica oficializa a contratação do lateral sérvio Ristic: confira os detalhes

Benfica oficializa a contratação do lateral sérvio Ristic: confira os detalhes

Ligação entre jogador da Sérvia e o clube lisboeta tem validade até 2026

Mihailo Ristic já é jogador do Benfica. A contratação do lateral sérvio, ex-Montpellier (Ligue 1) foi anunciada, esta quinta-feira, pelo clube da Luz, em comunicado.

Ristic, que terminara contrato com o primodivisionário clube francês, pelo que os encarnados não lhe desembolsaram qualquer quantia, assinou um contrato válido por quatro temporadas (até 2026), detalhou o Benfica, na nota da oficialização do negócio.

O lateral internacional pela Sérvia, que fará concorrência a Alex Grimaldo, é a segunda contratação dos encarnados para a época 2022/23, após terem garantido a aquisição do avançado croata Petar Musa, que representou o Boavista em 2021/22.

No Montpellier, Ristic teve como melhor época 2020/21, onde, como ala num sistema de três centrais, jogou 38 partidas (2486'). Na temporada última fez 31 jogos mas, deles, apenas 21 como titular - alinhou 1980', marcou dois golos e fez três assistências.

Ristic iniciou a carreira no Estrela Vermelha, prosseguiu-a no Krasnodar e, antes de rumar a França em 2019, esteve no Sparta de Praga.