Benfica oferece cinco anos de contrato a Pedro Pereira

Benfica oferece cinco anos de contrato a Pedro Pereira
Bruno Andrade

Tópicos

Jogador de 18 anos voltou a manifestar internamente o desejo de regressar à Luz e agora aguarda a resposta da Sampdória

O Benfica já acertou verbalmente com Pedro Pereira um contrato para cinco épocas (até 2021) e, segundo apurou O JOGO, a negociação com a Sampdória caminha para uma resolução até ao fim de semana - ou sim ou sopas. Além disso, o "Tuttosport" noticiava ontem que o clube da Luz já pediu à FIFA que averiguasse os termos em que se deu a transferência do lateral-direito para a Samp no verão passado, tinha ele 17 anos - é um trunfo negocial.

O otimismo dos tricampeões para fechar a contratação até ao dia 31 aumentou no começo da semana, depois de o defesa ter voltado a manifestar internamente o desejo de regressar à Luz. A viagem do líder encarnado Luís Filipe Vieira a Itália na semana passada também rendeu frutos.

Além disso, conforme O JOGO revelou ontem, o emblema italiano aceitou reduzir em aproximadamente dois milhões de euros o valor da negociação do jogador, que foi iniciada na casa dos cinco milhões de euros.

Revelado pela formação do Benfica, Pedro Pereira está em Itália desde julho de 2015. O atleta de 18 anos saiu sem custo para a Sampdória, mas até hoje não se tornou intocável.