Benfica no mercado: Willian Arão avança e destaque da Ucrânia em análise

Benfica no mercado: Willian Arão avança e destaque da Ucrânia em análise

Médio brasileiro já trabalhou com Jorge Jesus no Flamengo.

Jorge Jesus pediu Willian Arão, médio-defensivo do Flamengo, e os responsáveis encarnados estão a envidar esforços para trazer o jogador para a Luz. A operação não se afigura simples porque Arão é uma das referências da equipa e tem um valor elevado, mas Jesus acredita que seja possível convencer os dirigentes do campeão brasileiro a libertá-lo já esta temporada.

Complicada a aquisição de Al Musrati ao Braga, o Benfica vira-se para outras opções e no topo da lista está o jogador do Fla, que atua no meio-campo e até como defesa-central.

Aos 29 anos, Arão entende também que precisa de dar mais um passo importante na sua carreira e ter a primeira experiência no futebol europeu. Campeão do Brasil e vencedor da Libertadores sob o comando técnico de Jorge Jesus, tornou-se num elemento determinante da equipa, depois de ter passado por uma fase menos positiva.

De resto, segundo a Sky Sport Italia, o Benfica, agora presidido por Rui Costa, está interessado na contratação de Roman Yaremchuk, avançado, de 25 anos, do Gent. O jogador liderou a Ucrânia no Europeu, tendo sido um dos elementos em maior evidência desta seleção.