Exclusivo Benfica quer amarrar Diego Moreira com cláusula de 100 milhões

Benfica quer amarrar Diego Moreira com cláusula de 100 milhões

Conversações em curso visam também cláusula acima dos 100 M€. O campeão da Youth League foi inscrito para as próximas eliminatórias de acesso à fase de grupos da Champions. Completa 18 anos dia 6 de agosto, podendo a partir daí formalizar novo vínculo.

Poderá estar para muito breve o acerto do prolongamento da ligação de Diego Moreira ao Benfica, com as mais recentes conversações entre a SAD encarnada e os representantes do jovem extremo a alimentarem a expectativa de que o jogador possa formalizar um vínculo de longa duração: segundo O JOGO apurou, as negociações que estão em marcha e que o nosso jornal já havia revelado anteriormente, projetam para que o vencedor da última Youth League passe a ter um novo contrato válido até 2027 (agora vai até 2024) e que fique blindado por uma cláusula acima de cem milhões de euros.

Um "travão" ao fecho das negociações, nas quais o próprio presidente Rui Costa se tem envolvido, é logístico, dado que Diego Moreira apenas completa 18 anos no próximo dia 6 de agosto, sendo que só a partir daí poderá ter o novo vínculo fechado.