Benfica: Mariano Díaz estica a corda em termos salariais e complica negócio

Benfica: Mariano Díaz estica a corda em termos salariais e complica negócio
Vítor Rodrigues

Tópicos

Os responsáveis encarnados continuam em cima do processo Darwin Núñez, do Almería, mas não perdem de vista a possibilidade de garantirem mais um dianteiro, mas o alvo está a fazer-se caro

Jorge Jesus ainda pode receber dois avançados até ao fim da janela de transferências, no início de outubro. A contratação de Darwin Núñez é considerada prioritária, mas há outro alvo que está a ser negociado pelos encarnados, como O JOGO noticiou.

Trata-se de Mariano Díaz, do Real Madrid, dianteiro que não entra nos planos dos merengues para a nova temporada e que, pela segunda vez, volta ao radar do Benfica. O único problema, nesta fase, passa por convencer o dominicano de 27 anos que, segundo apurámos, está a esticar a corda em termos salariais.

Os encarnados, que contam com a colaboração do empresário Jorge Mendes nesta negociação, já sabem que existe abertura total do Real Madrid para ceder o jogador que fez sete jogos na última temporada e apontou um golo.

Contratado em 2018/19 ao Lyon por 21,5 milhões de euros, a transferência em definitivo perfila-se demasiado dispendiosa, daí a opção pelo empréstimo. Porém, Mariano Díaz continua pouco recetivo a deixar a capital espanhola e o emblema merengue, como aliás já havia acontecido na última vez que os encarnados o tentaram contratar, em janeiro.

Segundo apurámos, e na sequência dos últimos contactos, os responsáveis encarnados ficaram a saber que Mariano Díaz, que aufere em Madrid um salário líquido a rondar os quatro milhões de euros, está agora a pedir... cinco milhões para deixar o Real Madrid, que significa um investimento de cerca de dez milhões das águias. Este é uma verba que estará fora das expectativas traçadas por Luís Filipe Vieira, que ainda não terá desistido de dar a Jorge Jesus este jogador há muito tempo bem referenciado pelo departamento de prospeção encarnado.

Este processo deverá conhecer avanços em breve, dado que na Luz há a intenção de garantir o reforço do ataque no imediato. E, como já noticiámos, também o dossiê Darwin Núñez, avançado de 21 anos do Almería, deverá avançar, havendo a perspetiva de que apenas com uma oferta de 25 milhões de euros poderá ser alcançado um acordo.