Benfica já está em negociações por avançado do Real Madrid

Benfica já está em negociações por avançado do Real Madrid
Vítor Rodrigues

Tópicos

O ataque encarnado está em ebulição e pode mudar ainda mais. De Tomás foi devolvido ao futebol espanhol e Jota pode receber guia de marcha, mas há ordens para colmatar as saídas.

O Benfica continua ativo no mercado de transferências, seja a arrumar a "casa" seja a dotá-la de novas potencialidades. Quer isto dizer que depois de consumada a saída de Raúl de Tomás, que chegou do Real Madrid no início da época e foi transacionado para o Espanhol de Barcelona, está também em perspetiva a cedência dos extremos Jota e Zivkovic. Porém, os planos encarnados passam pela angariação de reforços, no imediato e para a próxima época, encaixando aqui, segundo apurou O JOGO, o nome de Mariano Díaz.

Mariano Díaz, de 26 anos, pertence ao plantel do Real Madrid, mas está completamente tapado, como se percebe pelos 44 minutos de jogo somados até ao momento. Referenciado pelo Benfica há muito tempo, o dianteiro dominicano, que pode alinhar como um 9 puro, mas também como segundo avançado, já motivou contactos das águias com os merengues, num negócio que estará entregue ao empresário Jorge Mendes.

A intenção de Luís Filipe Vieira passa por assegurar a contratação de Mariano Díaz no imediato, faltando definira modalidade de negócio, parecendo mais acessível nesta fase um empréstimo com opção de compra do que uma transferência a título definitivo, embora este cenário não esteja colocado de parte.

Refira-se que o jogador passou pela formação do colosso espanhol, que o vendeu em 2017 ao Lyon por oito milhões de euros e depois de uma época com 44 jogos e 21 golos o recomprou, em 2018, por 21,5 milhões de euros. Mesmo estando algo desvalorizado - é avaliado em 16 milhões pelo site especializado Transfermarkt - porque não tem contado para Zidane, o Real não tenciona ceder o dianteiro por menos de 20 milhões de euros e que tem contrato válido até junho de 2023.