"Benfica está a atravessar muitos problemas e preferimos a Juventus"

"Benfica está a atravessar muitos problemas e preferimos a Juventus"

Consultor do Santos assumiu que a atual situação diretiva do Benfica influenciou as negociações entre os dois clubes por Kaio, pese o acordo delineado

Sergio Canozzi, consultor de mercado do Santos (Brasil), revelou que o empresário de Kaio, avançado brasileiro cobiçado pelo Benfica, rejeitou uma proposta do clube lisboeta e que deu preferência negocial à Juventus dada a situação diretiva dos encarnados.

"O Benfica fez uma proposta que não foi aceite pelo empresário do Kaio. Poderiam ter subido a oferta mas o Benfica está a atravessar uma fase com muitos problemas relacionados com a direção e preferimos trabalhar com a Juventus e com o futebol italiano, para onde o jogador gostaria de ir", afirmou Canozzi, à Sky Sport.

O consultor de mercado do Santos referia-se, em concreto, à mudança abrupta na presidência da SAD do Benfica, dada a prisão domiciliária (e renúncia de funções) de Luís Filipe Vieira, um dos vários suspeitos na operação 'Cartão Vermelho', levando à ascensão de Rui Costa ao cargo.

No passado dia 26 de julho, o presidente do Santos, Andrés Rueda, admitira que o clube brasileiro e o Benfica haviam chegado a um acordo para a transferência de Kaio, pelo que faltaria negociar com o empresário do avançado, que até terá preferência por jogar em Itália.

Sergio Canozzi considera que o Santos "aceitará 15 milhões de euros" pela transferência do jovem dianteiro, de apenas 19 anos, e cujo contrato com o 'Peixe' é válido até 2023, mas a Vecchia Signora terá apresentado uma proposta bem inferior a esse valor.