A intervenção cirúrgica ao internacional alemão decorreu no Hospital da Luz.
Corpo do artigo
Julian Draxler não joga mais esta temporada. O internacional alemão, cedido por uma temporada ao Benfica pelo PSG, foi operado esta sexta-feira ao tornozelo esquerdo, como revelou o clube da Luz e, segundo apurou O JOGO, o período de recuperação será longo. Razão pela qual não poderá dar o seu contributo às ordens de Roger Schmidt no que resta da época - o final do campeonato está marcado para 28 de maio, restando também às águias a luta pela Champions.
Convocado para as recentes deslocações a Braga e Brugge, para a Taça de Portugal e Liga dos Campeões, respetivamente, Draxler termina assim 2022/23 com 764 minutos em 18 partidas pelas águias, com oito jogos como titular.
"O Sport Lisboa e Benfica informa que o atleta Julian Draxler foi submetido, com sucesso, nesta sexta-feira, 24 de fevereiro, a uma cirurgia no tornozelo esquerdo. A intervenção decorreu no Hospital da Luz, em Lisboa, conduzida pela equipa médica do clube", pode ler-se na nota publicada no site oficial dos encarnados.
Convocado para os jogos frente ao Braga e Club Brugge, apesar de não ter sido utilizado, o médio ter-se-á lesionado no treino realizado na Bélgica e que antecedeu a primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, que terminou com uma vitória do Benfica por 2-0.
Emprestado pelo PSG até ao final da época, o internacional alemão, de 29 anos, vai recuperar de lesão no Seixal, ainda que seja esperado que não volte a jogar esta temporada. Até ao momento, leva dois golos em 18 partidas disputadas pelas águias.
15897328
15897166