Clube da Luz respondeu ao diretor de comunicação do FC Porto, Francisco J. Marques.
Corpo do artigo
O Benfica emitiu este domingo uma segunda nota de imprensa sobre o pedido de nomeação de árbitros estrangeiros para os jogos da equipa encarnada e do FC Porto até ao final do presente campeonato, em que garante tratar-se de uma alínea prevista pelo regulamento de arbitragem.
"No dia 29 de junho de 2016 a Assembleia Geral da Federação Portuguesa de Futebol aprovou novo regulamento de arbitragem que passou a possibilitar a nomeação de árbitros estrangeiros nas competições portuguesas", começa por referir o clube da Luz, em resposta a Francisco J. Marques, diretor de comunicação do FC Porto.
O dirigente azul e branco afirmou, nas redes sociais, não ser possível nomear árbitros estrangeiros para jogos de competições portuguesas. "Importa recordar que este novo regulamento foi aprovado até por clube cujo porta-voz, assustado com tal possibilidade, veio de forma apressada e incompetente afirmar que tal era impossível e, talvez numa autocrítica ao clube que representa, considerando que seria ofensivo para a arbitragem portuguesa. Depois de sucessivas críticas e ameaças aos árbitros nacionais e perante uma proposta prevista nos regulamentos, afinal do que têm medo?", remata o Benfica.