Benfica detalha condições de acesso para o dérbi com o Sporting

Benfica detalha condições de acesso para o dérbi com o Sporting
Redação

Tópicos

Clube da Luz apontou quais certificados serão válidos para a entrada dos adeptos no dérbi.

O Benfica detalhou, na noite desta quinta-feira, as condições necessárias para que os adeptos entrem no estádio da Luz para o jogo com o Sporting. O dérbi, válido pela 13.ª jornada da Liga Bwin, acontece às 21h15 desta sexta-feira. As portas do estádio vão abrir às 18h45.

O clube apontou quatro possibilidades para os adeptos, obrigados ao uso de máscara no interior: o teste TR-PCR, ou o teste laboratorial, ou o autoteste, ou o certificado de recuperação, sendo que os menores de 12 anos estão dispensados da apresentação de teste. Confira abaixo os detalhes publicados pelo Benfica.

De forma a agilizar as entradas no Estádio da Luz, o Benfica permite que os adeptos possam certificar os testes de forma antecipada, facultando pulseiras que irão dar acesso ao recinto, através de qualquer zona de acesso ao perímetro. Estas pulseiras podem ser levantadas em diversos locais: nas lojas do clube (do Estádio, do Jardim do Regedor, do Centro Comercial Colombo e do Centro Comercial Strada, das 10h00 até às 20h00) nas bilheteiras Centenarium e Colombo, das 9h00 às 20h00, no bengaleiro da Fan Zone, das 17h00 às 20h00 e nos quiosques merchandising, das 18h00 às 20h00.

O departamento das Casas do Benfica fará ainda, em conjunto com as Casas, a entrega de pulseiras nas excursões organizadas junto ao local de parqueamento dos autocarros, existindo ainda diversos pontos móveis espalhados pelo complexo para o respetivo levantamento das pulseiras, algo que será possível apenas até às 20h00. A partir daí, a verificação será feitas nas portas.

"Certificado de realização de teste laboratorial com resultado negativo:

teste laboratorial (RT-PCR) para rastreio da infeção por SARS-CoV-2, com resultado negativo, realizado nas últimas 72 horas;

teste laboratorial [Antigénio (TRAg)] para rastreio da infeção por SARS-CoV-2, com resultado negativo, realizado nas últimas 48 horas;

autoteste, realizado nas últimas 24 horas, desde que certificado devidamente por entidade competente conforme as normas em vigor;

ou

certificado de recuperação que ateste que o titular recuperou de uma infeção por SARS-CoV-2, na sequência de um resultado positivo num teste TAAN realizado, há mais de 11 dias e menos de 180 dias.

Os menores de 12 anos estão dispensados da obrigação de se sujeitarem a testes de despistagem da infeção por SARS-CoV-2. O titular do ingresso terá de apresentar cartão de cidadão. É obrigatória a utilização de máscara dentro do recinto e devem ser privilegiados os pagamentos via contactless."