Benfica avança por Morato, São Paulo não facilita: eis a cotação do central

Benfica avança por Morato, São Paulo não facilita: eis a cotação do central
Marco Gonçalves/Rui Miguel Gomes

Tópicos

Referenciado há muito na Luz, como o O JOGO revelou em julho, o jovem atleta está a ser alvo do ataque benfiquista, mesmo apesar das elevadas exigências por parte do conjunto brasileiro.

Muito cotado na Luz, Morato, central de 18 anos do São Paulo, é alvo das águias, que estão, segundo apurou O JOGO, em cima do atleta. O Benfica já deu início ao ataque pelo jovem futebolista, iniciando contactos no sentido de avançar com o negócio, isto numa altura em que viu cair Pavlovic, que se prepara para assinar pela Lázio, e mesmo sabendo que o conjunto paulista pretende, para já, segurar o jogador, seguido há muito tempo na Luz, tal como o nosso jornal já tinha revelado em julho.

Com Rúben Dias e Ferro como indiscutíveis para Bruno Lage, mas também já sob os focos do mercado - as águias recusaram ofertas de Manchester United e Wolverhampton pelo camisola 6 -, os responsáveis da SAD pretendem preparar o futuro. Assim, e apesar de terem várias opções nas diversas equipas da formação na rampa de lançamento para os próximos anos, os encarnados investem também no mercado, em busca de soluções para suprir futuras baixas. Tal como Pavlovic, do Partizan, também Morato encaixa neste perfil.

Os dirigentes benfiquistas sabem das elevadas exigências do São Paulo, que já fechou por várias vezes a porta à saída de Morato, e que chegou no passado a cotá-lo, assim como a outros jovens atletas dos seus quadros, em 15 milhões de euros, mas apesar disso optaram por investir no processo.

Destaque na última edição da Copa de São Paulo e já chamado à primeira equipa, Morato assinou em maio passado o seu primeiro contrato profissional, tendo prolongado a sua ligação ao conjunto canarinho até 2023.