Benfica avança e já negoceia José Luis Gómez

Benfica avança e já negoceia José Luis Gómez
Bruno Fernandes

Tópicos

Os responsáveis das águias deixaram cair Peruzzi, defesa do Boca Juniors, e atacam agora o futebolista de 24 anos, que se estreou em junho pela seleção do país das pampas, pela mão de Jorge Sampaoli.

O Benfica está a negociar, apurou O JOGO, a contratação de José Luis Gómez, lateral-direito de 24 anos do Lanús. O reforço da posição na reabertura do mercado, em janeiro, é considerado uma prioridade pelos responsáveis encarnados, que enviaram assim na semana passada um emissário à Argentina para dialogar com o Lanús, que pagou no início de julho cerca de dois milhões de euros pelo passe do lateral ao Racing, no sentido de apurar as condições exigidas para libertar o atleta.

Lançado na seleção do país das pampas em junho, por Jorge Sampaoli, na vitória por 1-0 diante do Brasil, José Luis Gómez, que leva 58 jogos pelo Lanús (marcou um golo), estava há muito referenciado pelo clube da Luz, que decidiu agora avançar para a sua contratação, deixando cair Gino Peruzzi, lateral-direito de 25 anos, também argentino, do Boca Juniors.

Após a saída de Nélson Semedo, André Almeida assumiu-se como opção habitual de Rui Vitória para o lugar, tendo Douglas, contratado por empréstimo ao Barcelona falhado a sua afirmação - razão pela qual deverá ser devolvido ao clube culé. Por isso, e face à confiança ainda em chegar ao pentacampeonato, o Benfica está disposto a investir para oferecer nova opção válida ao técnico.