Benfica: Aursnes ameaça lugar de Florentino frente ao PSG

Benfica: Aursnes ameaça lugar de Florentino frente ao PSG

Schmidt equaciona mexidas frente ao PSG e Aursnes está à espreita. Sinais de algum cansaço do médio português, tal como noutros elementos mais rodados em 2022/23, frente ao Vitória de Guimarães colocam dúvidas ao técnico alemão.

Após o empate a zero em Guimarães o Benfica recebe amanhã na Luz o PSG procurando manter a série 100 por cento vitoriosa na Champions. Mas, perante os sinais recentes de algum desgaste entre os atletas mais utilizados esta época, Roger Schmidt vai equacionando potenciais mexidas entre o onze inicial que mais tempo de jogo acumula e uma das dúvidas está no meio-campo, onde Aursnes pode ser alternativa a Florentino.

O internacional sub-21 português soma 13 presenças a titular (só foi suplente utilizado uma vez, contra o Marítimo), acumulando nas pernas 1074 minutos. À espreita, se Schmidt quiser mesmo mexer na sua base de eleição em 2022/23, está o reforço pedido pelo técnico e que custou 13 M€: Fredrik Aursnes. O médio norueguês apenas foi titular uma vez (precisamente na receção ao Marítimo, em detrimento de Florentino) e está cada vez mais entrosado com a forma de jogar da equipa.

A sua maior frescura neste momento e experiência acumulada em provas da UEFA - 27 jogos contra oito de Florentino - podem ser fatores a pesar, ainda que o português se mantenha como favorito a jogar frente ao PSG, até porque foi totalista nas duas partidas já realizadas.