Benfica ataca Murilo para o eixo da defesa

Benfica ataca Murilo para o eixo da defesa
Vítor Rodrigues / Marco Gonçalves

Tópicos

Com contrato renovado recentemente até 2021, o jovem futebolista impressionou os responsáveis encarnados e é alvo para janeiro, mês no qual Rui Vitória deverá ver sair do plantel Lisandro

O Benfica já iniciou contactos no sentido de tentar garantir a contratação de Murilo, central de 20 anos do Cruzeiro. Uma das principais revelações no Brasil esta temporada, o jogador despertou o interesse do campeão nacional, que aposta, tal como O JOGO revelou, no reforço do eixo defensivo, tendo as águias já perguntado pelo preço do camisola 35 da Raposa. E ainda que o Cruzeiro, que detém 80% do passe, tenha exigido oito milhões de euros para transferir o jovem futebolista, que renovou recentemente até 2021, o Benfica não desistiu e mantém-se na corrida, procurando baixar, ainda numa fase de discussões informais, esse valor.

Com 31 jogos pelo conjunto de Belo Horizonte este ano, Murilo é visto na Luz como um central que pode render no futuro em termos financeiros, mas também como um jogador capaz de discutir a titularidade no plantel de Rui Vitória, que deverá ver sair já em janeiro Lisandro, pois o central argentino está fora das primeiras opções do técnico e quer também jogar mais.

Alvo do interesse de vários clubes europeus, nomeadamente de Itália, Murilo está, para já, ainda afastado das negociações, como revelou a O JOGO Frederico Pena, administrador executivo da Traffic, empresa que representa o central, e que confirmou as negociações. "Só entro no negócio se e quando Benfica e Cruzeiro chegarem a acordo", começou por referir, reconhecendo, porém: "Sabemos que se tem falado e que neste caso existem conversas, os clubes estão na fase de discutir números. Mas a negociação, pelo que sabemos, está ainda numa fase inicial."