Benfica assegura 12ª contratação para a equipa de futebol feminino

Benfica assegura 12ª contratação para a equipa de futebol feminino

Maiara é a mais recente aquisição do Benfica.

A futebolista brasileira Maiara Sousa Lisboa (ex-3B da Amazónia) vai representar o Benfica, constituindo a 12.ª contratação para a época de 2018/19, informou o clube no seu sítio.

"Sinto-me privilegiada por ter sido escolhida para fazer parte dessa nova equipa. É um projeto muito ambicioso e, com a equipa que se está a formar, vamos ter força para alcançar os objetivos", revelou Maiara aos canais de comunicação encarnados.

Maiara, de 26 anos, que atua a extremo ou a ala, começou a dar os primeiros passos no mundo do futebol quando tinha 17 e fê-lo num clube de bairro do Rio de Janeiro, o Lapa.

"Sou uma jogadora de ataque, rápida, com sentido coletivo. Sempre que posso, tento marcar golo, mas a prioridade é a equipa. Tenho um estilo de jogo meio ousado, mas bem consciente", definiu-se Maiara.

Ao longo da sua carreira passou por várias equipas brasileiras, designadamente Vassouras, Paraty, Ferroviária, Angra EC, Flamengo, Cresspom, Rio Preto e 3B da Amazónia, onde se encontrava antes de ingressar no Benfica.

"As minhas maiores referências no futebol sempre foram o Ronaldo Fenómeno, por ser goleador e decisivo, e o Ronaldinho Gaúcho, pela habilidade e ousadia", completou a jogadora.

Maiara conta no seu currículo com a conquista do Campeonato Carioca de 2015, pelo Flamengo, do Campeonato Brasiliense, também em 2015, pelo Cresspom, e do Campeonato Paulista de 2017, pelo Rio Preto.

"Sei que os adeptos do Benfica cobram muito, mas estão sempre apoiando. O que posso pedir é que estejam connosco, porque estou certa de que lhes vamos dar muitas alegrias", garantiu a brasileira.

Maiara tornou-se na 12.ª jogadora contratada pelo Benfica, que terá como treinador João Marques, juntando-se a Dani Neuhaus, Daiane Rodrigues, Carlota Cristo, Jassie Vasconcelos, Evy Pereira, Ana Alice, Darlene de Souza, Tita, Pipa, Geyse e Catarina Bajanca.