Benfica anuncia liquidação de empréstimo obrigacionista

Benfica anuncia liquidação de empréstimo obrigacionista

SAD vai liquidar juros e proceder ao reembolso a partir de dia 20

O Benfica anunciou esta sexta-feira, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, que irá proceder a partir de dia 20 ao reembolso e pagamento de juros do empréstimo obrigacionista 2019/2022, orçado em 40 milhões de euros, que resulta num montante de 750 mil euros de juros a pagar aos subscritores deste produto.

Esta operação será concluída mediante a movimentação de recursos financeiros próprios da SAD encarnada, que tem já em marcha outro empréstimo obrigacionista, distinto do que agora se extingue. Também com valor mínimo, que poderá ser aumentado, de 40 milhões de euros, a subscrição do novo empréstimo, válido por três anos, arranca do próximo dia 16 até 27 deste mês. A taxa de juro está definida em 4,6 por cento.

O empréstimo agora a arrancar de 40 milhões de euros, e depois de liquidado o anteriormente referido, aumenta para três o número de operações deste género em vigor em simultâneo, num montante de 125 milhões de euros em obrigações. A SAD tem em curso um lançado em 2020 (até 2023) de 50 milhões de euros e avançou com outro em 2021 (até 2024) de 35 milhões.