Benfica anuncia distribuição de mesas de voto e horário de votação das eleições

Benfica anuncia distribuição de mesas de voto e horário de votação das eleições
Redação

Tópicos

Associados residentes nas ilhas poderão exercer o direito de voto via digital. Apresentação de candidaturas aos órgaõs sociais até ao final do mês

A próxima eleição presidencial do Benfica, agendada para dia 9 de outubro, terá mesas de voto distribuídas por todos os distritos de Portugal Continental, cujo acesso poderá ser feito, "ininterruptamente, entre as oito e as 22 horas", anunciou o Benfica.

Em relação aos associados residentes nas ilhas da Madeira e Açores, o clube indica que estes "poderão exercer o direito de voto" de forma digital, através do sítio encarnado na Internet, tendo que se identificar com número de sócio e um código pin a fornecer.

O Benfica detalha que "após o fecho das urnas [22 horas], proceder-se-á às operações de apuramento do resultado da votação e à declaração da lista eleitoral vencedora" no dia 9 de outubro.

O dia limite para a apresentação de uma candidatura ao ato eleitoral encarnado - até agora só o sócio Francisco Benitez a fez - é 29 de setembro.

Leia a convocatória da MAG do Benfica:

"Nos termos da lei e dos Estatutos, são convocados os senhores associados para reunirem em Assembleia Geral Ordinária Eleitoral no próximo dia 9 de outubro de 2021, com a seguinte ordem de trabalhos:

"Ponto único. Eleição dos titulares dos Órgãos Sociais do Sport Lisboa e Benfica para o quadriénio 2021/2025."

A Assembleia Eleitoral funcionará no Pavilhão 2 do Complexo Desportivo do Estádio da Luz e terá secções de voto nas Casas do Benfica em Albufeira (Viv. Ana - r/c Sítio dos Brejos Montechoro - Albufeira), em Algueirão Mem Martins (Rua Serra de Baixo, 26-A -Algueirão), em Beja (Rua Dr. Francisco Alexandre Lobo, 1 - Beja), em Braga (Rua de São Vicente, 206 - Braga), em Bragança (Rua Almirante Reis, 9 - Bragança), em Castelo Branco (Quinta Doutor Beirão, Lote 15, nº 9 - r/c Esq.-Loja 2-Castelo Branco), em Coimbra (Estrada da Beira, 367 Alto S. João - Coimbra), em Évora (Rua Bernardo Santareno, 2 Bairro S. José da Ponte - Évora), em Faro (Rua Engº Adelino Amaro da Costa, 7 A - Faro), em Grândola (Av. Jorge Nunes, 102 - Grândola), na Guarda (Av. Cidade de Salamanca, 18 - r/c Esq. - Guarda), em Leiria (Rua Machado dos Santos, 113 - Mercado de Santana - Leiria), no Montijo (Praça da Republica, 20 - Montijo), em Oliveira de Azeméis (Rua Padre Joaquim Ferreira Salgueiro, 125 - Oliveira de Azeméis), em Paredes (Rua Serpa Pinto, 107-Loja 62, Piso 2 - Paredes), em Portalegre (Largo Prof. Jaime Belém, 15 - Portalegre), no Porto (Rua António José da Silva, 104 Jardim Cotovelo - Porto), em Santarém (Rua 1º Dezembro, 52 - 54 - Santarém), no Seixal (Av. Vasco da Gama - Mercado Municipal, Loja 9-Piso 1-Seixal), em Viana do Castelo (Rua da Igreja, 140 - Meadela - Viana do Castelo), em Vila Nova de Famalicão (Rua Barão de Joane, 63 - Vila Nova de Famalicão), em Vila Nova de Gaia (Rua Marquês Sá da Bandeira, 323, loja 14 CC Aviadores - Vila Nova de Gaia), em Viseu (Largo do Paço, Lote 2 - r/c-Orgens - Viseu) e no Sport Vila Real e Benfica (Rua de Macau, lote 9 - loja 1 - Vila Real).

Os Senhores Associados residentes nos arquipélagos da Madeira e Açores e no estrangeiro poderão exercer o seu direito de voto pela internet no endereço www.slbenfica.pt, identificando-se pelo seu número de sócio e com o PIN que irão receber para o efeito, tudo nos termos e condições constantes da comunicação inserta no Site do Clube. A sessão - a realizar exclusivamente com a finalidade constante do ponto único - funcionará, ininterruptamente, para efeitos de votação, desde as 8 horas até às 22 horas, sem necessidade de segunda convocação.

Após o fecho das urnas, proceder-se-á às operações de apuramento do resultado da votação e à declaração da lista eleitoral vencedora.

Nos termos do disposto no artigo 58º dos Estatutos, ficam os senhores associados convidados a apresentar até ao dia 29 de setembro de 2021 (inclusive) as listas de candidatura aos Órgãos Sociais, em conformidade com o disposto no nº 3 do artº 51º, devendo proceder à respetiva entrega na Secretaria-Geral do Clube, das 9.30 às 12.00 ou das 14.30 às 17.00 horas

Só poderão exercer o respetivo direito de voto os associados que sejam titulares do cartão de sócio (acompanhado de documento de identificação), com a quota de, pelo menos, o mês de agosto de 2021, regularizada."