"Benfica ajudou-me na adaptação ao futebol europeu"

"Benfica ajudou-me na adaptação ao futebol europeu"

Jonathan Rodríguez foi emprestado pelo Benfica ao Corunha.

O futebolista uruguaio Jonathan Rodríguez, de 22 anos, emprestado pelo Benfica ao Deportivo da Corunha, falou hoje, pela primeira vez, como reforço do clube galego, garantindo que irá ajudar a sua nova equipa com golos.

"Venho para ajudar a equipa e marcar golos. Venho com muita vontade. Estou muito contente por estar aqui e espero conseguir fazer a diferença. O tempo que passei no Benfica ajudou-me na adaptação ao futebol europeu", comentou o avançado.

Sem ser opção de Rui Vitória, que conta agora com os reforços Raúl Jiménenz e Kostas Mitroglou, por exemplo, Jonathan vai prosseguir a carreira no futebol espanhol, no qual brilhou, entre outros, o compatriota Walter Pandiani. "Não falei diretamente com ele. Mas vi as suas publicações e agradeço. Os jogadores uruguaios que jogaram no Deportivo falaram-me muito bem do clube e decidi vir", disse Jonathan.

O jogador será companheiro do português Luisinho - atualmente a cumprir castigo interno - e reecontrará o brasileiro Sidnei, também ele emprestado pelo clube da Luz.