Benfica acerta duas saídas e há uma dúzia de casos por resolver

Benfica acerta duas saídas e há uma dúzia de casos por resolver
Vítor Rodrigues

Tópicos

Encarnados têm ainda uma longa lista de jogadores por colocar, mas já foram finalizados os dossiês de Zlobin, Varela, Zivkovic, Cádiz, Yony e Nuno Santos.

O pesado processo de colocação de jogadores excedentários do Benfica vai sentir os alívio de menos dois dossiês.

Assim, segundo O JOGO apurou, a lista deverá perder os nomes do lateral-direito Pedro Pereira e do central Cristián Lema, o primeiro a caminho dos italianos do Crotone e o segundo entre Estudiantes e Al Qadsiah.

Cedido ao Bristol City na época passada, clube que tentou nova cedência, Pedro Pereira vai voltar à Série A, onde já representou Sampdória e Génova, por empréstimo das águias. O Crotone assegurou o jogador de 22 anos que segue hoje viagem, acertando uma opção de compra de 3 M€ pelo defesa que fez um jogo de águia ao peito, em 2017, no empate a duas bolas averbado no recinto do Boavista.

Lema está a ser negociado com o Estudiantes, que apresentou uma proposta de compra do central de 30 anos, que esteve cedido ao Newell"s Old Boys. Porém, o defesa que chegou à Luz a custo zero e fez apenas dois jogos (AEK e FC Porto) também é alvo do Al Qadsiah, da Arábia Saudita, que, segundo a imprensa local, ofereceu 250 mil euros pelo empréstimo e 1,75 M€ pela opção de compra.

Desde o fim da época, os encarnados já solucionaram seis casos, com a rescisão de Zivkovic, transferência de Zlobin e Bruno Varela e cedências de Cádiz, Yony González e Nuno Santos, mas falta uma dúzia de dossiês: Ferreyra, Krovinovic, Fejsa, Alfa Semedo, Jota, Tomás Tavares, David Tavares, Kalaica, José Gomes, Chrien, Willock e Dyego Sousa.