Benfica acelera por De Tomás e deposita todas as esperanças em Jorge Mendes

Benfica acelera por De Tomás e deposita todas as esperanças em Jorge Mendes
Pedro Miguel Azevedo/Sérgio André

Tópicos

O avançado de 24 anos é o alvo preferencial do emblema benfiquista para o plantel de Bruno Lage para 2019/20 e, segundo a Imprensa espanhola, as águias já avançaram com oferta de 20 milhões.

Apontando Raúl de Tomás como alvo preferencial para reforçar o ataque na próxima temporada, o Benfica procura acelerar a contratação do avançado de 24 anos.

E, para isso, deposita fortes esperanças no papel de Jorge Mendes, que vai intensificar nos próximos dias os contactos tendo em vista a contratação. O agente está a conduzir o processo e, em contacto com Luís Filipe Vieira, é o responsável por tentar convencer os dirigentes do Real Madrid, nomeadamente Florentino Pérez, presidente merengue.

Face à forte ligação que mantém com o líder do conjunto espanhol, Jorge Mendes poderá, acredita o Benfica, ultrapassar a má relação que existe desde a venda, em 2014, de Garay ao Zenit, pela qual o Real se sentiu enganado, face aos valores envolvidos.

Depois de duas temporadas cedido ao Rayo Vallecano, e tendo marcado 14 golos em 2018/19 na primeira liga espanhola, Raúl de Tomás é forte aposta das águias, que, segundo revelou ontem o jornal "Marca" já terá feito chegar aos merengues uma oferta de 20 milhões de euros, depois dos 18 milhões já apresentados, como revelou O JOGO.

Na primeira abordagem, o Real Madrid fez saber que exigia bem mais, pedindo 30 milhões de euros, mas a chegada de Jovic ao emblema do país vizinho complicou seriamente a vida do atleta no clube onde se formou, abrindo ainda mais as portas de saída de Raúl de Tomás.

Ambicionando a conquista novamente do campeonato e apontando a uma campanha digna de registo na Liga dos Campeões, Luís Filipe Vieira pretende investir em força, considerando o atacante hispano-dominicano como uma opção de nomeada para oferecer a Bruno Lage para a próxima temporada.