Benfica a torcer pelo Chelsea e tudo por causa da Champions

Benfica a torcer pelo Chelsea e tudo por causa da Champions

Vitória dos "blues" na final da Liga Europa sobre o Arsenal abriria desde logo uma vaga no pote 2 do sorteio da fase de grupos da Champions League.

Com a entrada direta na fase de grupos da Liga dos Campeões garantida, o Benfica está por agora inserido no pote 3, mas poderá mudar de posição, em função de terceiros.

Assim, para sonhar com a passagem ao pote 2, situação que permitiria aos encarnados evitar alguns adversários teoricamente mais fortes, como Real Madrid, Atlético de Madrid, Borussia Dortmund ou Nápoles, o emblema da Luz fica a torcer pelo triunfo do Chelsea na final da Liga Europa.

Se na quarta-feira os "blues" derrotarem o Arsenal, libertam automaticamente uma vaga no pote 2, uma vez que saltam diretamente para o pote 1 na qualidade de detentores do título da Liga Europa. Se o Chelsea perder, o Arsenal salta para o pote 1 e os de Stamford Bridge, que têm já o apuramento para a Champions garantido via Premier League (terminaram em terceiro lugar), ficam no pote 2.

Contudo, isso não será suficiente para o campeão nacional. O Benfica continuará a precisar que FC Porto ou Ajax sejam derrotados nas eliminatórias de acesso, de forma a poderem pensar na "subida" de pote. Em caso de triunfo do Arsenal, as águias precisam que dragões e holandeses sejam ambos eliminados.