Barcelona "intensifica interesse" em Darwin, avança a ESPN

Barcelona "intensifica interesse" em Darwin, avança a ESPN
Redação

Tópicos

Avançado uruguaio do Benfica já tinha sido um dos alvos dos catalães no verão.

Darwin Núñez não demorou a causar impacto no Benfica. Contratado ao Almería por 24 milhões de euros, o avançado uruguaio rapidamente se afirmou como titular das águias e leva quatro golos marcados em oito partidas oficiais, aos quais se juntam várias assistências.

O bom arranque de temporada do jovem atacante levou o Barcelona a "intensificar o interesse" em Darwin, revela a ESPN. O emblema catalão já tinha cobiçado o internacional "charrúa" no último verão, mas o Benfica acabou por levar a melhor na corrida, ao pagar os 24 M€ exigidos pelo Almería.

Contudo, de acordo com a ESPN, Darwin mantém-se nos planos do Barça e, apesar da demissão anunciada do presidente Josep María Bartomeu, os "blaugrana" vão continuar a preparar o plano desportivo para atacar a contratação de um goleador em janeiro, após a saída de Luis Suárez para o Atlético de Madrid.

Memphis Depay, holandês do Lyon, continua a ser a prioirdade do Barcelona, mas Darwin Núñez, de 21 anos, é outro nome que agrada sobremaneira ao colosso do futebol europeu.