Azar de Krovinovic abre a porta a figura da equipa B
Gedson Fernandes, médio de 19 anos, já tem sido chamado aos seniores mas, daqui em diante, terá mais margem. É um dos destaques da equipa B do Benfica.
O infortúnio de Krovinovic significa um espaço acrescido para outros jogadores. Além de João Carvalho, que está alinhado para poder ser, no curto prazo, o escolhido para a titularidade, também o jovem Gedson Fernandes poderá vir a ganhar mais espaço junto do grupo de trabalho de Rui Vitória. Com menos uma opção para o meio-campo, o internacional sub-20 português, sabe O JOGO, passará a ser chamado com maior frequência ao plantel principal, intensificando assim o seu processo de integração.
Gedson Fernandes tem apenas 19 anos, mas isso não o tem impedido de ser uma das principais figuras nos jogos da equipa B das águias, onde já esteve em 17 partidas da II Liga, somando 1500 minutos. Além disso, o médio foi também presença constante no onze do Benfica na Youth League, onde se evidenciou.
Gedson é visto pela estrutura dos encarnados como um dos jovens mais promissores a evoluir no Seixal e, tal como sucedeu noutros casos, a sua maior proximidade do plantel sénior faz parte do seu processo de evolução. Até final da temporada, o jovem terá mais possibilidade de se mostrar para... 2018/19.